Laercio Benko - Uma visão geral



É causada por disfunções do lobo parietal e do lobo temporal, onde as lembranças do uso e da importância do objetos familiares sãeste armazenadas. Em geral, surge repentinamente, após um AVC ou um trauma craniano.

Vitiligo – dermatose caracterizada pelo surgimento por placas brancas não pigmentadas por tamanhos variados e, em geral, limitadas por áreas hiperpigmentadas.

Hemorragia – extravasamento de sangue do sistema cardiovascular. Hipertricose – excesso do crescimento do número de pêlos, independente do hormônios andrógenos; Têm a possibilidade de ser hereditária ou iatrogênica (medicamentos).

Beribéri – uma forma endêmica de polineurite devido a uma dieta não balanceada, utilizando deficiência do vitamina B1 (tiamina).

Paroníquia – unheiro; inflamaçãeste da borda ungueal da unha, geralmente por traumatismo, causada por bactfoirias, Cândida e outros fungos.

Eritrodermia – eritema generalizado, crônico e persistente qual se acompanha freqüentemente do descamação.

A última vez de que a rede GLOBO assumiu uma campanha tãeste explícita contra um político foi nos anos 90, contra Leonel Brizola.

Mecôneo – conteúdo intestinal do feto, por cor esverdeada (rico em biliverdina) e que quando presente no líquido amniótico freqüentemente se associa ao sofrimento fetal.

É possibilitado a manter-se associada à hipersensibilidade à vitamina D ou à ingestãeste excessiva por vitamina D em a gravidez.

Fimose – condiçãeste na qual é impossível arregaçar este prepúcio A cerca de veja aqui a glande, exteriorizando-a. A necessidade de correção cirúrgica (postectomia) deve ser avaliada cheque aqui pelo mé especialmentedico, como em crianças a fimose Têm a possibilidade de desaparecer utilizando o crescimento.

-Abadie – 1. espasmo permanente do músculo elevador da pálpebra superior e conseqüente exposição da conjuntiva bulbar, no hipertiroidismo. 2. tendão do Aquiles indolor, mesmo à forte compressão logo supra da articulaçãeste tíbio-társica. É sugestivo do Tabes;

-Leite – em este toque retal notam-se crepitações devidas à compressãeste do ar acumulado entre este sacro e a parede posterior do reto, significando perfuraçãeste gastrintestinal;

Dislexia – disfasia clique aqui agora escrita ou dificuldade por leitura, apesar da visãeste e da articulaçãeste DE palavras ser normal. Resulta por 1 defeito da habilidade por processar símbolos gráficos.

Abulia – apatia; falta do motivaçãeste que têm a oportunidade de levar o paciente à total falta de movimento (diferente por paciente catatônico).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *